English Português

A Mars lidera o conhecimento sobre flavonoides – o componente fitonutriente presente no cacau, cujos efeitos vasculares e benefícios comprovados à saúde foram amplamente estudados.

Os flavonoides são compostos naturais que podem beneficiar de diversas maneiras a saúde do sistema circulatório. Os cientistas da Mars vêm conduzindo e contribuindo para pesquisas sobre este fitonutriente há vários anos.

Foi comprovado que os flavonoides:

  • Melhoram a função dos vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo
  • Reduzem a tendência à formação de coágulos no sangue
  • Reduzem a pressão sanguínea em pessoas com ligeira hipertensão
  • Aumentam o fluxo do sangue para o cérebro, o que pode ter importantes implicações no aprendizado e na memória

Embora as pesquisas sejam claras quanto ao vínculo entre os flavonóides e a saúde humana, esses compostos vegetais são facilmente destruídos durante o processamento normal de transformação do cacau em chocolate. Contando com anos de pesquisa científica e experiência em manufatura, os cientistas da Mars aperfeiçoaram o processo para reduzir a exposição da amêndoa de cacau a altas temperaturas, o que ajuda a proteger os flavonoides contidos nela. O processo Cocoapro®, patenteado e exclusivo da Mars, Incorporated, assegura o fornecimento de um ingrediente de cacau que garantidamente contém teores altos e uniformes de flavonoides. Hoje, alguns produtos da Mars, como o chocolate DOVE®, contêm níveis verificáveis de flavonoides. No Brasil, ainda não oferecemos produtos fabricados por meio deste processo.